29/08/2010

Enquadramento e Objectivos

A Matriz-Actor 1.0, mais do que um curso é um conceito. Como nos explica a Luísa no texto que postou sob o título "A Verdade", nas palavras desse belíssimo actor que foi António Assunção: "Para se ser actor é só preciso saber o texto e dizer a Verdade."

Ora, saber o texto, não implica só decorá-lo, como poderá parecer numa primeira leitura da frase. E a Verdade... Bom, a Verdade "são outros quinhentos" que iremos abordando ao longo do tempo aqui neste espaço virtual e durante o curso propriamente dito.

Este curso não se destina apenas a formar jovens que queiram aventurar-se nesta profissão. Sempre fui defensora, e todos os meus alunos sabem disso, de que um curso  que explore  a nossa Auto Expressão e Criatividade nos transforma para todo o sempre. Por motivos vários. 

Torna-nos mais conscientes da nossa Expressão Corporal e Verbal. Da forma como a nossa comunicação afecta ou não o nosso interlocutor e tudo o que nos rodeia. Das nossas relações Intra e Interpessoais. Das nossas Emoções e da Expressão das mesmas.

De uma forma muito simples, criou-se uma política dos 3 R's para aplicar ao Ser Actor ou ao Actor porvir ou a artístas de outras áreas:

Assim:

ReDescobrir-SE

                       ReInventar-SE

                                            ReCiclar-SE


E nós ainda oferecemos o 4º R: ReDescobrir-SE - Enquanto SER humano e CRIATIVO.

As inscrições estão abertas. 

Informações e Inscrições:
E-Mail : cursoactorleiria@gmail.com

TM: 913023502
www.mestrelapis.com (Centro de Formação Leiria)


Por Susana Vitorino

























0 comentários:

Related Posts with Thumbnails